\ {buongiorno danielle}: Dica de filme: Céu de Outubro
02/09/2012

Dica de filme: Céu de Outubro


Nem tenho muito o que falar sobre esse filme, sério mesmo. Céu de Outubro (October Sky) é um filme maravilhoso, com um enredo lindo demais. Sem contar o protagonista, que é aquele lindinho que faz Amor e Outras Drogas (Jake Gyllenhaal; aqui ele ainda é menininho, bem no início da carreira).

No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.

A história é sobre o astronauta Homer Hickman, mas claro que não é a história verídica, já que o filme é adaptação de um livro. Esse é um daqueles filmes que, quando você assiste, vive o personagem. Sente os dramas dele, as angústias, as felicidades. É uma mistura de sentimentos muito linda.

Infelizmente, não achei o trailer legendado :( então deixei esse daí. Mesmo não entendendo nada de inglês, dá pra ter uma noçãozinha de como é, não dá?

Assistam. É um filme extremamente lindo e vocês vão gostar.

xoxo ♥

3 comentários:

Marcelo ^^ disse...

Tá na lista para eu assistir =]

Danielle Gomide disse...

Ouuunn! É muito bom :) ♥

Rafaela Ribeiro disse...

Nunca assisti esse filme e juro que fiquei curiosa :P

http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/

Postar um comentário