\ {buongiorno danielle}: DIY: a dream in a pot
06/01/2012

DIY: a dream in a pot

Eu pretendo voltar aos pouquinhos com os DIYs. Na verdade, eu meio que faço uma reprodução daquilo que vejo e deixo algo com o meu jeitinho. Hahaha! Mas eu realmente amei essa foto que vi no Tumblr e resolvi fazer um para mim e ensinar vocês. Mãos à obra! :p


Já vou avisando que, infelizmente, eu não tive como tirar muitas fotos, já que eu fiz o trabalho sem ajuda e eu não tenho nem uma câmera compacta sequer. Espero que dê para entender mais ou menos com as fotos que consegui tirar pelo menos.


Como fazer:
1° Comece montando os pássaros. Aliás, eles se chamam Tsurus, são os pássaros da sorte. Pra falar a verdade, é a parte mais complicadinha de todo o DIY. E pra piorar eu não sabia fazer origami. Até que aprendi nesse vídeo:


Eu usei papel de jornal velho, como na foto que eu peguei do Tumblr. Mas se você usar a criatividade, vai achar um monte de ideias para fazer as dobraduras :)

2° Faça bolinhas com o algodão, achate-as e forre o fundo do pote. Elas vão se parecer com nuvens bem fofinhas *-*




Com a ajuda de algo comprido (usei a lapiseira mesmo, hehe), arrume as bolinhas até forrar pelo menos 90% do fundo.


3° Amarre os fios nos Tsurus. No meu caso eu não conseguia passar a linha no meio do corpinho deles, então prendi nas asas, com a ajuda de uma agulha. Se você tiver uma ideia melhor (ou uma linha mais grossa), também vale. O legal é você deixar um fio mais curto e outro mais cumprido, assim eles não ficam encostando um no outro e ficam bonitinhos :)
Depois disso, grude-os na tampa. Dica: vá medindo os fios em relação à tampa e ao pote para você ter noção de como vai ficar.
Para grudar os pássaros eu usei um pouquinho de Durepoxi (eu o chamava de duperoxi quando fui fazer trabalho na casa da Tathi... Hahahaha!). É uma massinha que endurece depois de certo tempo e é muito difícil de soltá-la.


Mas se você não tiver Durepoxi em casa vale também durex. O papel não é tão pesado, então prende bem.

Agora é só tampar e está pronto para enfeitar :)



O que acharam?

Beijos e até mais! :)

3 comentários:

daniella c. disse...

Que gracinha que ficou! :D

Danielle Gomide disse...

Obrigada, Dani heaven *-*

Luane disse...

Que lindo!
Vou tentar fazer aqui...
Obrigada pela dica, Dani.

Postar um comentário