\ {buongiorno danielle}: Dicas e diquinhas: ready for school days?
28/01/2012

Dicas e diquinhas: ready for school days?


Eu já tinha postado aqui dicas de volta às aulas do blog Oh, Céus!, e agora é hora das minhas diquinhas. As que eu vou dar hoje são coisas pequenas, mas que realmente serão de grande utilidade se você conseguir seguí-las corretamente! :)

Organize suas maquiagens! 
Para não perder a hora da escola, principalmente no primeiro dia de aula, organize suas maquiagens (claro que, se você não costuma passar maquiagem, pode pular este passo. Mas a organização das suas maquiagens é importante para qualquer ocasião!). O ideial é que você tenha na sua mochila (ou bolsa) uma necessárie com os produtos básicos (corretivo, pó compacto, espelho, rímel, lápis de olho, batom/gloss). Porém, organize o lugar onde você costuma deixar o restante das maquiagens. Você pode querer um batom diferente e, se sua maleta de maquiagens estiver organizada, saberá exatamente onde encontrá-lo e não perderá seu tempo!

Separe uma parte do seu armário para seus livros de escola!
Como na minha escola tenho que levar muitas apostilas, eu deixo sempre separada uma parte do meu armário para meus livros de escola. Dentro dela deixo os livros que não uso diariamente, assim evito carregar peso. Deixo também papéis importantes (lê-se: provas e trabalhos devolvidos) e dicionários.

Anote tudo o que tem que ser feito e/ou entregue!
Vamos combinar que é extremamente inconveniente quando você finalmente terminou suas tarefas diárias e decidi entrar no msn, então um colega de sala vem perguntar sobre um trabalho que você terminou de fazer faz tempo e que é muito detalhado. Por isso que eu sempre prefiro anotar todas as tarefas, trabalhos, datas e matérias de provas, assim evito ficar caçando as pessoas para saber de algo relacionado à escola.

Procure sentar o mais perto da lousa possível!
Claro que muitas pessoas preferem o fundão. Mas, se seu intuito é ir bem na escola, não tem jeito; você precisa sentar na frente se quiser realmente prestar atenção na aula e não perder nenhum detalhe da explicação do professor. Com os meus professores funciona assim: ou você presta atenção na aula e se dá bem, ou não presta atenção e se dá mal. A maioria das coisas que eles falam em coisa de aula é o que cai na prova! Isso facilita muito também na hora de tirar as dúvidas, pois os professores sempre optam por atender quem está quieto; logo, se você senta na frente, consequentemente não conseguirá desprender a atenção do professor. E nunca se esqueça de tirar suas dúvidas!

Sempre tenha balas/chicletes/barrinhas de chocolate na sua bolsa!
Não, não é questão de um gatinho querer conversar com você e você estar com um mau hálito. A verdade é que o açúcar estimula a atenção. Meio que deixa a gente "ligadona", sabe?! (Não sei explicar isso direito) Então, quando você está caindo de sono no meio daquela aula chata, sempre coma algo doce para você "acordar". (Menos nas aulas de história. Posso comer quilos e quilos de açúcar e sempre sentirei sono...)

Tente estudar sempre um pouquinho por dia!
O ideal para quem está cursando o ensino médio é separar duas horas do dia para estudar aquilo que foi dado em sala de aula naquele dia. O problema (comigo) é que minhas provas vêm como um balde de água fria onde você se afoga e consegue respirar só quando entra de férias, ou em julho, ou em dezembro! E não é exagero. No começo do ano passado, eu consegui manter esse ritmo de estudar um pouquinho por dia durante umas duas semanas. Foi então que começaram as minhas provas no período da tarde + as do período de manhã + trabalhos e atividades extras. Claro que eu mantia um ritmo diário de estudo. Mas ao invés de estudar o que foi dado no dia, eu estudava a matéria de prova do dia seguinte. Resultado? Notas ruins por causa do nervosismo e estresse (sem contar a tendinite por ficar muito tempo no computador e escrever!).

E é só! Espero que vocês tenham uma ótima volta às aulas e que minhas diquinhas + as dicas do Oh, Céus! facilitem muito a vida de vocês!

Até mais, xoxo! ;)

2 comentários:

Luane disse...

Adorei as dicas, Dani!
Felizmente esse ano não vou precisar me preocupar com os livros porque teremos armários (yeah!), mas concordo que é muito importante manter tudo em ordem. Seguirei fielmente a dica do chocolate/barrinha na bolsa ;)

Boa temporada de volta às aulas pra você :)

Jéssica Schmitz disse...

O meu amor, adorei as dicas, hein!
Também seguirei a dica da bala ou barrinha de chocolate! E não se preocupe, não é só você que sente um sono "eterno" na aula de História, haha.

Postar um comentário