\ {buongiorno danielle}: Dicas e diquinhas: volta às aulas, por Óh Céus!
24/01/2012

Dicas e diquinhas: volta às aulas, por Óh Céus!


Não sei quanto a vocês, mas, para mim, faltam apenas menos de uma semana. Daí vem aquele desespero de pessoa super organizada (mas que não sabe por onde começar a se organizar) e quer que tudo seja perfeito, ou pelo menos que pareça perfeito... eu confesso que como sou essa pessoa desesperada, preciso me organizar, desde minhas folhas no fichário, até os meus livros dentro da mochila.

E, confesso, eu não tinha pensado em nada disso até hoje. E foi quando vi os updates do blog da , o Óh Céus!, que me toquei como falta tão pouco tempo para as minhas aulas voltarem. E isso significa menos séries, menos filmes, menos livros e mais, mas muito mais estudos e trabalhos. Sem contar a pressão por causa de vestibular e tudo mais.

Bom, como eu ia dizendo, a Mê fez vários posts sobre a volta às aulas e eu vou resumir aqui, porém, para informações completas, visitem os links dos posts logo abaixo. Gente, essas dicas que ela dá é uma mão na roda, sem brincadeira! Agora você não vai ter desculpas para dizer que esqueceu de algo, ou que não consegue se organizar.

Mochila ou bolsa?

Aqui, a Mê dá dicas de mochilas e bolsas, indicando os prós e contras de usá-las, e dando várias opções de escolhas (baratas, até!) para você usar. Eu analisei e acho que, no meu caso, o melhor mesmo é mochila, apesar de bolsa ser mais bonita. Mas como eu levo muitas apostilas, nem compensa.

Que roupa usar?

Mesmo tendo que usar o uniforme obrigatório tanto para a o período de manhã, quanto para o da tarde, eu fico indecisa muitas vezes sobre o que usar na escola. Claro que o segredo é ficar o mais confortável possível, sem nada muito agarrado, ou apertado. E a Mê dá varias dicas de como ficar no básico-confortável variando de várias formas e do que não usar!

Que maquiagem usar?

Eu sou dessas (desesperadas) que não se contentam em ir para a escola só com o rosto lavado. Tenho que estar com pelo menos corretivo e pó para cobrir os estragos (digo, olheiras) que são causados pelos estudos até às duas da manhã. Mas, vamos combinar, maquiagem exagerada, seja na escola ou fora, não combina com nada, né? Tem uma menina na minha escola que eu juro que faz propaganda de palleta de sombras (!!) e, quando isso acontece, a menina vira alvo de piadas, né, gente? Então, sem exageros!

O que levar?

Achei essas dicas mais do que necessárias. Eu estava totalmente perdida quanto a isso, mas agora já sei pelo menos por onde começar a me arrumar para a volta às aulas! Vamos combinar que algumas de nós têm tanta mania de organizção (principalmente com listas...) que seja a ser engraçado de tão fútil! Vai entender...

Organizando-se

E, por último, mas não menos importante, como se organizar quando as aulas já começaram. A Mê fala sobre como organizar as datas, os estudos, as épocas de provas e como deve ser na sala de aula. E por falar em listas... clica aqui pra ver outro post que a Mê fez sobre nossas companheiras de rotina!

Vou sair correndo daqui e ir arrumar minhas coisas, hahaha!

ps1: pessoal, pretendo mudar algumas tags (marcadores) para ficar uma coisa mais personalizada, não estou muito satisfeia com as atuais! :(
ps2: a data do sorteio está se aproximando e não vejo mais ninguém dando RT na frase lá no meu twitter! E se esse sorteio for bem sucedido, pretendo fazer outro para o aniversário de um ano do blog, que será em maio. Então, por favor, participem!!!

Até o próximo post, xoxo :*

1 comentários:

Mê Fornazari disse...

Awn, muito obrigada!!
Eu fiquei tão feliz em ver meus posts aqui, sério mesmo <3

OBS. Lembrando que eu aceito mais sugestões de posts para a tag "Volta as aulas" ou qualquer outro.

Beijão, e boa sorte na volta as aulas!!

Postar um comentário