\ {buongiorno danielle}: Nas esquinas por aí...
07/10/2012

Nas esquinas por aí...


obrigada, Dally, pela foto ♥

A semana foi tensa demais. Corrida demais. Cruel demais.

Mas, se no final tudo dá certo, acredito que a semana já tenha chegado ao fim, certo? E que tudo correu bem. Quarta feira foi o dia mais divertido da semana, já que saí com minha avó e andamos quase o centro todo à pé, embora ainda ame de coração os sábados.

Os sábados são importantes para mim porque tenho meu curso de inglês. Para quem raramente sai de casa, pegar o ônibus correndo às 8h15 da manhã virou diversão, quebra de rotina. E o melhor de tudo é que, no caminho da minha casa até a Avenida São Carlos, eu vejo muita coisa interessante, muita mesmo.

Já fiz contato visual com pessoas do ônibus que pego milhares de vezes. Já cruzei com estranhos adoráveis na rua. Já trombei até com pessoas gentis demais que sorriem para os outros - o que me fazem sorrir também. Já sentei ao lado de gente velhinha no ônibus que não se importava com minha personalidade desastrada quando, sem querer, trombava minha mochila neles.

Ontem, sábado, quando virava a esquina para ir ao curso, dei de cara com um moço que carregava uma pilha de caixas para dentro de uma loja. Ele parou, olhou para a minha camiseta - a do Engenheiros, sorriu e disse: "bom dia!". Fiquei surpresa e já lhes digo o porquê.

Dia desses percebi que falta afeto, carinho, gentileza nas pessoas. Dificilmente eu vejo alguém fazendo uma boa ação, ou pelo menos se propondo a fazer uma. A gente tem tanta pressa que se esquece dos detalhes, que são mais importantes. Acho que os detalhes fazem mais diferença para mim do que as grandes atitudes. Detalhes são relevantes.

Coisas pequenas me deixam muito feliz. Se eu consigo cumprir uma tarefa antes do tempo determinado, já é motivo para felicidade. Conseguir comprar algo que eu queria demais com meu próprio dinheiro também me deixa feliz. Cozinhar e saber que todo mundo gostou da minha comida me deixa animada demais. Ler livros em curto tempo me deixa mais feliz do que todas essas coisas juntas, com certeza. Conseguiram entender?

São tudo para mim, essas coisas pequenas.

3 comentários:

Karla Reis disse...

Que postagem linda, Dani. Dá pra captar muita coisa boa nas entrelinhas. Ainda bem que ainda existem pessoas como você. ♥

Rafaela Ribeiro disse...

Que fofa *.*

Um viva às pequenas coisas ♥

Danielle Gomide disse...

Sempre preste atenção nas entrelinhas, Karlinha. As mensagens sempre estarão nelas.

Muito obrigada! ♥

Postar um comentário