\ {buongiorno danielle}: Levando uma (pseudo) profissão à sério
01/06/2012

Levando uma (pseudo) profissão à sério

O post vai ser bem curtinho, servindo mais como um tipo feliz de "desabafo".


Como vocês já sabem, o blog já tem um ano. É novinho ainda, mas o tanto de coisa que eu aprendi e o quanto eu aprendi com essa experiência foram numerosas. Com certeza, todo o tempo que "perdi" com o meu blog foi um tempo bem gasto. Você aprende a ser você mesmo, mesmo que, no início, você tenha receio ou medo de se expor. Mas, com o tempo, você se solta; vê as coisas de um outro jeito, outro ângulo, aprende sobre coisas que não se aprende na escola ou curso algum, coisas sobre a vida, coisas que te fazem bem, entende? Não digo que fiz amizades por causa do blog, mas que, pelo menos, conheci muita gente legal, mesmo que não conversemos. Tem gente aqui que considero e admiro demais e só consigo desejar o bem.

Para quem não sabe, ser blogueira, para mim, é uma (pseudo) profissão. Aliás, preciso me empenhar mais nela. Um blogueiro acha forças para dar continuidade ao seu blog com os leitores. Um blog não existe sem leitores. E, acreditem, quando você está no comecinho de um blog, logo vem aqueles pensamentos malditos: "acho que vou desistir...", ou: "ninguém comenta no meu blog, vou excluí-lo!". Se você ama de paixão o que você faz, você não faria isso. E não vou negar ou esconder que muitos desses pensamentos negativos já passaram, sim, pela minha cabeça logo no começo de tudo.

Falando agora não só dessa pseudo profissão de blogueira, e sim de toda e qualquer outra profissão. É extremamente clichê dizer algo assim, mas você realmente só é feliz fazendo o que gosta. E aprendi recentemente que é importante estar com quem você gosta também. Estar perto de quem você gosta, fazendo o que você gosta, é uma das melhores coisas do mundo! E gosto mesmo do que faço. Gosto de postar no meu blog, gosto de fotografar, mesmo que eu nem saiba o básico direito e que tudo seja muito bobo. Gosto de ver outras pessoas contentes com algo que veio de mim.

*a Emi fez um post parecido. Clique aqui para vê-lo!

Enfim, é isso que eu queria dizer. Obrigada a todos, de verdade ♥

2 comentários:

Karla Reis disse...

Ser blogueira é algo que você faz muito bem, Dani. Cuidar de um blog não é pra qualquer um. Por isso mesmo, eu já disse e repito: adoro tudo o que você posta aqui. Trate de atualizá-lo sempre que puder. ♥

Danielle Gomide disse...

Own, Karlinha! Muito obrigada, de coração! E pode deixar, tentarei deixar o blog atualizado sempre que puder, apesar de não ser uma tarefa fácil, já que me falta um pouco de tempo :/ Mas vou tentar! hahaha ♥

Postar um comentário